O que é?
O Bodylift (também conhecido como lowerbodylift), consiste na realização de uma abdominoplastia que se prolonga pela totalidade da circunferência do tronco ou seja, a cicatriz da abdominoplastia é continuada de forma bilateral pelo dorso, prolongando-se até ao sulco internadegueiro. Este padrão de cicatriz permite remover toda a pele em excesso do tronco inferior (abdómen, flancos e dorso), resultando numa melhoria substancial do seu contorno e num lifting dos tecidos da região glútea.
Quando está indicado?
A preocupação com a saúde e bem-estar é crescente na nossa sociedade e por isso é cada vez mais frequente observarmos mudanças de peso significativas, secundárias a cirurgia bariátrica ou da adoção de um estilo de vida mais saudável. A perda massiva de peso tem benefícios muitíssimos significativos para a saúde, no entanto, podem resultar em alterações corporais significativas em diversas áreas corporais (abdómen, região glútea, braços, coxas, mama, face e pescoço) com um grande impacto na auto-estima.
Após uma perda significativa de peso observa-se uma perda de volume e queda dos tecidos de várias regiões corporais, acompanhada de alterações ao nível da qualidade de estrutura da pele com flacidez severa e excesso cutâneo, nomeadamente ao nível da região do tronco inferior. Nestas situações, o tratamento cirúrgico mais adequado é o Bodylift.
Pode ser combinado com outras cirurgias?
Esta cirurgia é frequentemente combinada com outros procedimentos cirúrgicos, tais como o Lifting Coxas, o Lifting Braços ou a cirurgia da mama.