PROCEDIMENTOS BY LIMA

Esclareça as suas dúvidas acerca de todos os procedimentos cirúrgicos realizados de face, mama e corpo.

O que é?

A Mamoplastia de Aumento é o procedimento cirúrgico que permite aumentar o volume da mama e simultaneamente melhorar a sua forma e contorno.

 

Quando está indicado?

A Mamoplastia de Aumento está indicada na presença de hipoplasia mamária, isto é, quando se verifica uma diminuição de volume mamário sem excesso cutâneo ou ptose mamária.

 

Como é realizado o procedimento?

A técnica mais frequentemente utilizada é através da utilização de implantes mamários. Em casos particulares, a Mamoplastia de Aumento pode ser realizada através do lipofilling ou enxerto de gordura. Pode igualmente ser realizada uma técnica híbrida que consiste no aumento mamário realizado através da colocação de implantes mamários e complementado com lipofilling.

 

Que tipo de implantes mamários são utilizados?

Actualmente são utilizados implantes mamários de silicone, que podem ter dois formatos: implantes anatómicos ou implantes redondos. O formato redondo permite um maior preenchimento dos quadrante superiores da mama. Por sua vez, o implante anatómico ou em gota permite obter um formato da mama mais natural, caracterizado por um pólo superior da mama mais rectificado e um pólo inferior mais arredondado.

Também dispomos de implantes B-LiteR que são 30% mais leves do que os implantes tradicionais, podendo ser utilizados em situações particulares como por exemplo,zd em mulheres que praticam muita atividade física.

 

Por onde é colocado o implante?

A colocação do implante pode ser feita através de várias incisões, condicionando a localização final da cicatriz:

  • Via inframamária
  • Via periareolar
  • Via axilar

 

O implante mamário é colocado em que localização?

O implante mamário pode ser colocado em várias posições anatómicas, tendo em conta alguns fatores como o biótipo corporal, o grau de hipoplasia mamária e as suas expectativas:

  • Subglandular (abaixo da glândula mamária)
  • Subfascial (abaixo da fáscia do músculo peitoral)
  • Submuscular ou dualplane (parcialmente coberto pelo músculo grande peitoral)

Quando o implante fica posicionado em dualplane significativa que a sua metade superior fica posicionada debaixo do músculo grande peitoral e a sua metade inferior debaixo da glândula mamária. A colocação do implante nesta posição assume particular importância nos mulheres com hipoplasia mamária significativa, pois permite oferecer resultados mais naturais e sem estigmas de cirurgia mamária.

 

Como escolher o volume do implante?

O volume do implante deve ser escolhido tendo em conta as expectativas e desejos da mulher mas respeitando a sua anatomia individual, nomeadamente a sua altura, largura do tórax e base da mama. De referir que na consulta de avaliação possuímos da tecnologia VectraR, um sistema de imagem tridimensional que nos permite planificar e simular os resultados da cirurgia na consulta pré-operatória.

Poderá consultar os timings desta cirurgia nos grafismo abaixo

Todos estes detalhes serão discutidos em consulta, de forma a delinearmos o plano cirúrgico mais adequado ao seu caso em particular.

Duração

~ 60 a 90 minutos

Regresso ao trabalho

~ 1 a 2 semanas

Resultado final

~1-2 meses

Anestesia

Geral